Fundos de investimentos são veículos financeiros que reúnem recursos de diversos investidores com o objetivo de aplicá-los em uma carteira diversificada de ativos, como ações, títulos de renda fixa, imóveis, entre outros.
Fundo de Renda fixa
Os fundos de renda fixa são mais conservadores, com investimentos em títulos públicos e privados atrelados à variação de taxas, que oferecem maior previsibilidade de resultados.
Fundo Multimercado
Os fundos multimercado são versáteis, ideais para diversificar o portfólio e investir em diversas categorias de ativos de forma simplificada, como juros, moedas e ações. Pela diversidade, também são mais voláteis.
Fundo Cambial
Os fundos cambiais são ideais para proteção contra a flutuação cambial e as oscilações das moedas. A maior parte dos recursos é investida em dólares, euros ou ativos que representem a variação dessas moedas.
Fundo de Ações
Os fundos de ações investem majoritariamente em renda variável, especialmente em ações negociadas na B3. Permitem que o investidor acesse boas estratégias, mas tendem a ser os fundos mais voláteis do mercado.